Monday, September 21, 2009

Salada Olivier

Como o próprio nome deste blogue indica, Vou tentar colocar aqui a história de algumas receitas que me vão passando pela mão, caso a tenham.


Vou começar pela Salada Olivier.

Esta salada é uma das mais famosas saladas na Rússia, senão a mais famosa! É exactamente a esta salada que nós em Portugal chamamos de Salada Russa. A história desta salada remonta aos anos 60 do século XIX, quando um cozinheiro francês, de seu nome Olivier e chef do restaurante "Hermitage", a inventou. Esta salada ficou tão famosa que passou a ser o prato de referência deste mesmo restaurante.

A receita exacta da Salada Olivier nunca ninguém soube, mas muitos e variados ingredientes eram apontados como fazendo parte desta salada, tais como faisão, veado, cogumelos, caviar, entre outros ingredientes.

A versão moderna desta salada resume-se aos ingredientes básicos, tais como a batata, cenoura, ervilhas e ovos cozidos, pickles, mortadela e um adornamento de maionese.

Esta salada, em conjunto com outros pratos tradicionais, tornou-se a salada de referência à mesa do povo Russo durante os seus feriados, particularmente o ano novo.

Esta salada é muito fácil de preparar e aconselho vivamente a experimentarem. Podem encontrar a receita desta salada aqui

Se quiserem saber mais sobre esta salada, em Inglês, podem ler aqui.

Bom apetite!!

No comments:

Post a Comment